quarta-feira, 30 de março de 2011

Cheiro de infância

Hoje estava tomando um café e fiz algo que a muito tempo não fazia: molhar a bolacha de Maizena (a original...rss) no cáfé preto.... Na hora veio na lembrança minha infância... aquele sabor...
Muitas outras coisas me levam ao passado, e você?? o que te faz voltar ao tempo e ver que tudo valeu a pena??

- Cheiro de fogão a lenha na casa da Vó Lurdes;
- Cheiro da dispensa na casa da mesma Vó... quando eu ia pegar arroz doce que ela fazia e deixava lá;
- Nescau morninho na mamadeira (mamei até os 7 anos e lembro até hoje o sabor...);
- Comer ameixa (aquelas amarelinhas com caroço marron) direto do pé;

Só que hoje nada disso tem o mesmo sabor e cheiro... já tentei comprar no mercado as ameixas (aqui chamam de néspera); tomar nescau morninho ( no copo, claro)...
Por enquanto é o que eu lembro... mas a cada sensação que tiver posto aqui com a data....
Acho que deu saudades da minha Avó....

2 comentários:

  1. Vou te contar que a casa da sua vó (para mim Dona Lurdes...rsrs...)tbm me traz lembranças de infância...Fica me pendurando nas pilastras que tinhas na entrada e aquele quintal maravilhoso!!!Muito legal!
    Bjus...

    ResponderExcluir
  2. Que bom Carol...
    Nossa... você tá velhinha hein??? kkkkkkkkkkk
    Brincadeirinha

    ResponderExcluir